quarta-feira, 9 de março de 2011

Direito?!

Ontem fui atrás de saber pq uma pessoa daqui que conehço, que fez o curso junto comigo, nas mesmas situações, recebeu uma carta do ministério da educação, com um "presente de graduação": mais de seiscentos euros pra receber só pq foi aprovada!
Ora, eu tb fui, de primeira!!!
Então depois de ver -e ter- uma cópia da referida carta, à noite eu fui olhar no site do ministério e vi que não tenho direito à dinheiro nenhum!!!Assim como essa pessoa!!!
O caso é que o governo local pagou o nosso curso e provas. Por isso não devemos receber nenhum presentinho!
A criatura, apesar de saber que tb não tem direito (tenho certeza disso!!!) mesmo assim mandou uma carta com o número da conta corrente para recebimento do dinheiro.
Enfim, ontem mesmo mandei um email esclarecendo a situação e orientando a criaturinha, que caso ela receba o tal dinheiro, que guarde, pq com certeza, depois de ver o tremendo erro, o governo vai pedir a quantia de volta!
Fico de cara como pode o governo Holandês errar dessa forma? Onde tudo aqui é extremamente fiscalizado, controlado (comparando com o Brasil), tudo são formulários para preencher, taxas e mais taxas...
Vamos ver, depois do email de ontem, acredito que eu não vá mais ter notícias da criatura, nem tão pouco se ela recebeu o o tal "presentinho".
Tô de cara!

XXX

Nenhum comentário: